CONQUISTA | Morre “Chico”, um dos cães mais conhecidos do Bairro Brasil

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – O conhecido “Chico”, de 13 anos, um dos mais admirados e maiores cães do Bairro Brasil morreu há pouco, após passar por procedimento veterinário – desde ontem, sendo acometido, provavelmente, de insuficiência respiratória. Os tutores ainda não informaram as causas, porém na noite dessa segunda-feira, 22, após passar mal, teve que ser levado à clínica em uma ambulância veterinária. Um dos familiares dos tutores garante que a causa principal foi osteoporose, já que mal conhecia se levantar nos últimos dias.

Os principais sintomas são: agonia evidente (com grande inquietação), alteração do ritmo respiratório, emissão de ruídos anormais, pescoço estendido, além de língua e mucosas arroxeadas. Alguns dos sintomas eram visíveis. Recentemente ele chegou a passar mal, em junho, com a queima de fogos nas festas juninas.

Figura presente entre as mesas de bares e restaurantes, “Chico” foi um cão dócil, apesar da sua estrutura avantajada por conta da obesidade. Carinhosamente era chamado de “O cão urso” devido ao seu tamanho.

Era tietado por crianças, jovens e adultos, que faziam questão de posar para fotografias, nas imediações da Avenida Frei Benjamin, proximidades da pastelaria e do Carícias Drinks, em sua vizinhança.

Seu latido grave não assustava. Não representava perigo, mas era uma forma de chamar a atenção dos seus tutores, Luiz Carlos Lima, o empresário Carlinhos; Sandra Souza, Luiz “Lula” Filho e Beatriz. Aos poucos se tornou xodó da criançada do bairro Brasil.

“Era um animal muito amado. Tinha cartão de vacina, super bem cuidado e passeava sozinho, como gostava, por todo o bairro. Todos o conheciam e vai fazer muita falta, mas que fiquem as boas lembranças”. O animal de estimação será sepultado em uma área já preparada pelos tutores.

 


COMPARTILHAR