CONQUISTA | Moradores das imediações do Lomantão temem novas quedas de eucaliptos

Por meio da Defesa Civil e das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e Mobilidade Urbana (Semob), a Prefeitura de Vitória da Conquista prestou assistência aos moradores da Rua Jorge Teixeira, nas imediações do Estádio Municipal Lomanto Júnior (Lomantão), no bairro Inocoop, onde dois eucaliptos caíram na noite dessa segunda-feira (29), atingindo também dois postes de energia.

Por conta do ocorrido, houve interrupção da energia e a via foi interditada para garantir a segurança dos motoristas. Os moradores relataram, por meio das redes sociais, temer novas quedas de eucaliptos. “O solo está encharcado e as árvores antigas podem contribuir pra isso”, observou um morador e comerciante do local.

A Prefeitura informou que, tão logo foi informada, a equipe do Governo Municipal comunicou o fato à Coelba e se dirigiu para o local. Cerca de uma hora depois, a energia foi restabelecida. Segundo a Defesa Civil, nenhuma pessoa e veículo foram atingidos pela queda das árvores.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, informou que o grande volume de chuvas registrado desde o dia 21 de janeiro, cuja média acumulada já chega a 299,25 mm, ocasionou o encharcamento do solo e esse fator, aliado a outros, vem favorecendo a queda de árvores e de galhos. Mas, destacou que a Semma está realizando podas de galhos e árvores em mais de 100 vias da cidade.

“É um trabalho que a gente faz o ano inteiro e intensificamos no período de chuvas. Amanhã, retornaremos à região do Lomantão para analisar a situação das demais árvores e concluir, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, a limpeza da área”, disse Ana Cláudia.

Em caso de qualquer situação de perigo ou para esclarecer dúvidas, a população pode recorrer ao telefone 199, da Defesa Civil ou ao telefone 193, do Corpo de Bombeiro.


COMPARTILHAR