A renúncia em massa de parte da diretoria do Sindicato do Magistério Público Municipal de Vitória da Conquista (Simmp) apanhou de surpresa a comunidade conquistense, que vê na entidade uma das mais atuantes no sudoeste da Bahia.
O anúncio foi feito pelos dissidentes em carta aberta, distribuída à imprensa e em redes sociais. CLIQUE AQUI E LEIA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA.
Os motivos das renúncias foram detalhados na carta. Em postagens nas redes sociais, os que deixaram os cargos informam que irão prestar mais esclarecimentos na próxima assembleia, marcada para quarta-feira, 22, na Câmara Municipal.
“Em respeito e consideração a base que depositaram confiança em nós e solicita respostas a quantidade massiva de renúncias da atual diretoria do Simmp, viemos a público, por meio de carta aberta, justificar nossas saídas e informar que protelamos até esse momento para não trazer prejuízos a Campanha Salarial de 2019”, destacam.
Segundo os membros afastados da diretoria, “dado o atraso das negociações e a cobrança dos nossos colegas por esclarecimentos solicitamos por meio de ofício junto ao comitê de ética a inserção de pauta específica para tratar das renúncias em assembleia e não fomos atendidos até o momento”.
Ainda nas explicações, destacam que, “diante disso segue a carta, mas informamos que prestaremos maiores esclarecimentos em assembleia. Agradecemos a cada colega pela confiança e credibilidade depositada no grupo, seguiremos lutando na base”.
O QUE DIZ A DIRETORIA
Procurada pelo Sudoeste Digital a presidente do Simmp, Ana Cristina Novais, buscou minimizar os efeitos da renúncia coletiva, mas informou que o sindicato não iria se pronunciar.