CONQUISTA | Maio Materno: Cras Rural realiza atividade para gestantes e mulheres em pós-parto

 

A campanha municipal Maio Materno, pela valorização dos cuidados ofertados às gestantes e puérperas nos serviços da Rede Municipal, chegou ao distrito de Inhobim, nessa quarta-feira (12) com atividades promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural.

O encontro com grávidas e puérperas (até 42 dias após o parto) aconteceu na Escola Municipal Paulo Setúbal e contou com a participação das agentes comunitárias de saúde da Unidade de Saúde da Família de Inhobim e da psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II, Stéphanie Lima Carvalho, que falou sobre saúde mental durante e pós gestação, a importância do empoderamento da mulher durante a gravidez e também contou sua experiência como mãe e doula.

Durante a conversa as mães foram informadas sobre o funcionamento do Cras e também sobre a saúde mental na gestação e pós-00parto.

A equipe apresentou os serviços do Cras que faz atendimento na localidade uma vez por semana (quarta-feira). Um dos serviços é o Programa Primeira Infância no SUAS (PIS) que atende gestantes e crianças com idade entre 0 a 6 anos. “Nós aproveitamos o Maio Materno para reunir este público que é prioritário para o Cras e levar informações sobre nossos serviços e também sobre a importância da maternidade e os cuidados para se ter uma gestação saudável”, ressaltou a gerente do Cras Rural Carla Mascarenhas.

Para Jaqueline sua filha Maria Helena é um presente de Deus

Para Jaqueline de Jesus Rocha, mãe de Maria Helena (3 meses) ser mãe é a coisa mais linda. “Eu sou mãe de primeira viagem, e para mim foi o melhor presente que Deus poderia ter me dado” comentou Jaqueline que aprovou a iniciativa da prefeitura de levar informações para as mães de Inhobim. | Ascom/PMVC


COMPARTILHAR