CONQUISTA | Mães protestam por fraldas aos filhos especiais

Um grupo de mães de crianças especiais que recorreram à Vara da Infância e Juventude obteve êxito numa ação para que o Município de Vitória da Conquista fornecesse fraldas, mas segundo o grupo, não é isso que vem acontecendo.

                         
Na manhã desta quinta-feira (9) um grupo voltou a se reunir e protestar no Complexo Municipal de Saúde, conforme informações do Blog do Anderson e confirmado pelo Sudoeste Digital. Em frente ao Complexo de Saúde as mulheres lamentaram a situação e fizeram um apelo diretamente ao prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Elas lembraram que, além de recorrer à Defensoria Pública do Estado da Bahia, também buscaram amparo na Delegacia de Polícia Civil em busca dos direitos.

O QUE DIZ A PREFEITURA – Em nota ao Sudoeste Digital a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o Programa de Fraldas do município recebeu da empresa vencedora da licitação as fraldas para atender cerca de 400 pacientes cadastrados no serviço. No entanto, algumas mães recusaram-se em recebê-las alegando má qualidade.

Disse, ainda que “foi  montada uma comissão composta por médicas pediatras, enfermeiras, técnicos em saúde e três mães que avaliaram as fraldas. Após parecer da comissão, um processo administrativo foi instaurado e a Secretaria vai realizar uma compra  emergencial para atender os pacientes”.

Por fim, frisou que a Secretaria tem acolhido e se sensibilizado com as reclamações recebidas das mães das crianças atendidas pelo programa e está fazendo o possível para resolver o problema com a maior rapidez. | imagem: Anderson Oliveira.


COMPARTILHAR