CONQUISTA: Lúcio e Geddel emplacam André Ferraro na Secom




O prefeito Herzem Gusmão Pereira até que tentou, mas acabou reativando três Secretaria. Na quarta-feira (1) foram as duas primeiras: Transparência e Controle e a de Meio Ambiente. Nesta sexta-feira (3) a novidade ficou para a Comunicação que agora será gerida pelo soteropolitano André Maurício Rebouças Ferraro. 


André Ferraro coordenou a campanha de Hezem Gusmão nestas Eleições 2016 e foi assessor dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, caciques do PMDB na Bahia. Com isso a administração Herzem Gusmão salta de 12 para 15 secretarias, três a menos que a gestão anterior.


Em entrevista à imprensa, em 14 de setembro de 2015, o prefeito enfatizou que a administração só precisaria “de, no máximo, dez secretarias”. Ainda durante a entrevista, Herzem deixou escapar que um eventual governo seu teria apenas oito secretarias. “No meu coração, na minha cabeça, no meu pensamento, oito secretarias para começar a fazer uma revolução e governar esta cidade”. 


Em novembro daquele mesmo ano, quando ainda postulava chegar à Prefeitura, discursou, afirmando que “as finanças da prefeitura estariam em melhor situação se o número de secretarias fosse menor que o então existente”. 


Mudou de opinião quanto ao número de pastas do primeiro escalão: “Eu também diria que a Prefeitura poderia estar com as finanças em situação bem melhor se nós estivéssemos governando com, no máximo, dez secretarias; eu diria que já se governa com oito, mas vamos imaginar dez secretarias, com redução substancial de cargos de confiança, que tem demais”.




Fonte: Bahia Já


COMPARTILHAR