Sem pavimentação nas principais vias, os moradores do Vila Elisa, em Conquista, voltaram a cobrar atenção da Prefeitura para normalizar a rotina, como manter a limpeza da casa e dos móveis – afetados pela lama ou poeira, conforme o clima – e a mobilidade urbana. Para agravar, o mato está invadindo as ruas de terra e favorecendo bandidos que usam como esconderijo.
Sem acesso, inclusive nos corredores de ônibus, como na Via 3, os veículos não chegam ao ponto, obrigando usuários a se deslocar a outros locais. “Estamos passando por essa situação. Como o ônibus não passa, temos que ir andando para um ponto lá no Morada Real. Quem tem comércio sofre, porque quando chove é uma lama e ninguém vem aqui comprar”, interveio uma moradora.
Um dos líderes comunitários do bairro, Gilson, lembra que os pedidos de melhorias para a localidade remontam anos. “São mais ou menos 15 anos que a gente vem brigando e fica num jogo de empurra. Um fala que é preciso a Embasa fazer o esgotamento para depois o asfaltamento e ninguém dá a solução que a gente precisa”, contou.
Outra questão é o matagal que favorece a proliferação de animais peçonhentos, colocando em risco crianças e adultos e até esconderijo para bandidos. Uma moradora disse que isso ocorre em diversas ruas e que já acionaram a Prefeitura diversas vezes, mas sem sucesso. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno.