O julgamento do acusado de matar Lorrane Silva Prado está ocorrendo nesta quinta-feira (29) no Fórum João Mangabeira em Vitória da Conquista. A previsão é que o resultado do júri seja anunciado até o final da tarde.
Durante o processo, estão sendo ouvidas as argumentações tanto da acusação quanto da defesa. A presidência do júri fica a cargo da juíza Janine Soares de Matos Ferraz e conta com a participação do promotor Dr. José Junseira Almeida de Oliveira.
Familiares da vítima estão presentes no tribunal, profundamente abalados. A jovem cabeleireira, que era residente do povoado de São Sebastião, distrito de Vitória da Conquista, foi assassinada pelo ex-namorado, Renaldo Teixeira Alves.
Em 23 de fevereiro ocorreu o julgamento de Éverton Bruno dos Santos Miranda, acusado de matar a empresária Givanete Nogueira, também em Conquista. O acusado foi condenado com uma pena de 18 anos em regime fechado.
No caso de Lorrane, Renaldo Teixeira Alves, inconformado com o fim do relacionamento, persistia em buscar uma reconciliação. Diante da negativa, passou a persegui-la, submetendo-a a chantagem emocional, incluindo ameaças de tirar a própria vida.
Vídeos e áudios no celular da vítima evidenciam a persistência do acusado, que confessou tê-la matado após a recusa em manter relações sexuais, realizando um “mata-leão” para estrangulá-la.