Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 21, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) comemorou a conquista dos trabalhadores do setor cultural, da destinação de R$ 300 mil, pela Prefeitura Municipal, para a realização de um edital cultural para auxiliar a categoria. “Graças àqueles da cultura que foram atrás e conseguiram esse avanço”, disse Jacaré, em tom comemorativo.
Jacaré ressaltou que é papel do Governo acolher e assegurar condições de sobrevivência às pessoas mais afetadas pelas consequências econômicas da pandemia, como os profissionais da cultura. “É necessário que o município compreenda o seu papel de gestor e acompanhe esse momento difícil”, avaliou.
Bahia em Debate – O parlamentar falou ainda do Programa Bahia em Debate, que contou com a participação do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. “Debate muito proveitoso”, avaliou Jacaré. “Vai fazer São Sebastião, vai recuperar a entrada de José Gonçalves”, adiantou Jacaré sobre algumas das demandas que serão atendidas pelo Governo do Estado.
A pavimentação do acesso ao distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, está sendo concluída e logo em seguida será o de São Sebastião e restaurada a estrada que leva a Zé Gonçalves, dois outros distritos conquistenses, cujos pleitos foram apresentados ao governador Rui Costa pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo.
A boa notícia foi a primeira da série de informações prestadas em público pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, em resposta aos questionamentos de dezenas de municípios, defendidos pelos dois parlamentares.
Cavalcanti foi o primeiro convidado do programa “A Bahia em Debate”, realizado virtualmente e transmitido no Facebook de Waldenor e Zé Raimundo, promotores da série que pretende convidar dirigentes de órgãos públicos estaduais às quintas-feiras para falar das ações do Governo do Estado nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim, onde eles concentram atuação política. (LEIA MAIS).