Em Vitória da Conquista, os preparativos para este dia 1º de janeiro estão em pleno andamento no cenário político. Além da cerimônia de posse da prefeita, do vice e dos vereadores, a partir das 15 horas, o foco está na eleição do novo presidente e da mesa diretora da Câmara de Vereadores.
Na tarde de segunda-feira (30), os vereadores que poderiam formar a nova mesa diretora estiveram juntos para um almoço. A chapa provável inclui Ivan Cordeiro (PL) como presidente, Luciano Gomes (PCdoB) como 1º vice-presidente, Cris de Lúcia Rocha (MDB) como 2ª vice-presidente, Hermínio Oliveira (PP) como 1º secretário, e Dinho dos Campinhos (Republicanos) como 2º secretário.
A inscrição da chapa só será possível no dia da votação, que coincide com o dia da posse. No entanto, com todos os apoios já confirmados e a composição definida, espera-se que esta seja a chapa a concorrer.
Ivan Cordeiro já possui o apoio da maioria dos vereadores, devendo garantir pelo menos 15 votos, o que é suficiente para a maioria entre os 23 vereadores, incluindo membros de ambas as bancadas, situação e oposição. A eleição deve ocorrer com apenas uma chapa.
Ivan é visto como o candidato preferido da prefeita Sheila Lemos (União) para o cargo. | com informações e imagem do Blog de Daniel Silva.