O curso de Direito da FAINOR promove, entre os dias 11 e 14 de novembro, o ciclo de palestras “Inteligência Artificial e o Futuro da Justiça”.
O debate vai reunir profissionais e estudantes para reflexão sobre as mudanças e os desafios éticos e jurídicos que acompanham a revolução tecnológica.
A abertura do ciclo de palestras, no dia 11 às 19h, será realizada no auditório do Cemae, assim como a programação da quarta-feira, dia 13. Nos dias 12 e 14, as palestras e rodas de conversas serão realizadas no auditório do Módulo de Aulas e na biblioteca da FAINOR. Os profissionais convidados, juristas e pesquisadores especialistas em Direito e Tecnologia atuantes com Inteligência Artificial, vão proporcionar discussões interdisciplinares.
A ausência de regulamentação clara para o uso de Inteligência Artificial nas esferas do Direito exige que os profissionais da área estejam atualizados e preparados para atuar em um cenário em constante transformação. “Além disso, a automação de processos e o uso de algoritmos preditivos na área jurídica levantam debates essenciais sobre o papel humano nas decisões judiciais e sobre o futuro das profissões jurídicas”, acrescenta a coordenadora do curso de Direito da FAINOR, professora Jamille Alves.
O encontro visa não apenas esclarecer essas questões, mas também capacitar os participantes para que compreendam o impacto da IA e explorem as oportunidades que a tecnologia oferece ao Direito. “Incentivamos sempre uma atuação ética, inovadora e alinhada às novas demandas sociais”, conclui a coordenadora.