Um foragido da Justiça responsável por homicídio em Blumenau, Santa Catarina, foi capturado em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A prisão aconteceu através de uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC de Blumenau, em parceria com a Polícia Civil do Sergipe e com apoio da Polícia Militar da Bahia. A prisão do autor do crime de 4 de fevereiro aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 29.
Primeiramente, a investigação identificou Igor Vinicius Pereira dos Santos, 25 anos, e sua esposa Maria Elisandra Silva Cipriani, 15 anos, como as vítimas do ataque. Maria estava grávida de três meses. O casal residia na Rua Belo Horizonte, Bairro Glória, Blumenau.
De acordo com informações da Polícia Civil, o investigado, de 30 anos – que não teve a identidade revelada, surpreendeu o casal no dia do crime. Autor e vítima, naturais de Sergipe, tinha uma rixa antiga,
Ele invadiu a residência e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Igor. No entanto, a esposa do jovem tentou o proteger. Por isso, o atirador tentou atingir Maria, mas a arma falhou.
Em seguida, o suspeito saiu da residência, consertou a arma e disparou para o alto antes de voltar para o interior da casa. Ele tentou disparar contra Maria mais uma vez, mas a arma voltou a falhar.
Enquanto ela gritava pedindo socorro, o responsável pelo crime fugiu do local em um veículo Fiat/UNO cinza.
Na época, após investigações, a vítima sobrevivente identificou e reconheceu o autor. Além disso, o foragido abandonou seu trabalho como vigilante e fugiu com a família para o Sergipe logo após o crime.
Por isso, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau expediu um mandado de prisão preventiva em 20 de maio. A Polícia Civil do Sergipe passou a auxiliar nas buscas do foragido, pois ele é natural do estado.
Nessa segunda-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar da Bahia, descobriu que o suspeito estava fugindo em direção à Bahia pela BR 116.
Em seguida, os agentes abordaram o veículo conduzido pelo foragido na cidade de Poções. Por fim, os policiais conduziram o homem à delegacia local, onde passou por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao presídio de Conquista.