CONQUISTA – Herzem decreta reajuste de 14% nas passagens do transporte coletivo da zona rural

Imagem: Acervo/Anderson Oliveira

A partir da próxima segunda-feira, 28, os usuários do transporte coletivo para a zona rural de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, irão pagar mais caro pela tarifa. O reajuste, de acordo com decreto assinado pelo prefeito Herzem Gusmão (PMDB), na última sexta-feira (18), será de 14%. 



“O percentual base de cálculo para reajuste foi de 10%, sendo que devido à necessidade de ajuste de valores da tarifa escalonada o percentual teve uma média variável de 10,28%”, diz o Decreto Nº 18.005


O aumento, segundo alguns usuários ouvidos pela reportagem do Sudoeste Digital, terá imediato impacto no preço dos produtos agrícolas, especialmente hortifruti. “A gente vai ter que aumentar o preço de alguns produtos colhidos na roça e trazidos pra feira, senão ficamos no prejuízo”, garante o lavrador Sérgio Fernandes da Silva.


Para a feirante Enedina Maria de Jesus, o aumento deveria ser revisto, já que – segundo ela, o povo que consome os produtos da zona rural é que irá pagar a conta. “Ou a gente aumenta, ou vai ter prejuízo. Numa crise dessa, com o povo sofrido na roça e ainda aumentam pasagem, é uma vergonha”, desabafa.




COMPARTILHAR