CONQUISTA | Hermínio cobra fiscalização em obras realizadas pela Prefeitura Municipal

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS) destacou ações do mandato, cobrou fiscalização das obras realizadas pela Prefeitura Municipal e solicitou mais reuniões e atuação da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Hermínio relembrou o período em que esteve à frente da Casa, como presidente da Câmara, no biênio 2017-18, e destacou projetos aprovados como o da Emurc, permutas sociais, obras realizadas no bairro Vila América, fundo emergencial, FINISA I e o aterro sanitário. Ele apoiou o repúdio manifestado pelo colega Alexandre Xandó (PT), impedido entrar no aterro sanitário para uma visita fiscalizatória na última terça-feira (25).

O vereador destacou os R$5 milhões que foram destinados, vindos do FINISA I, para o aterro sanitário e, dessa forma, disse entender que precisa ser fiscalizado o que já foi feito, assim como a nova célula instalada. O vereador também afirmou que deve ser fiscalizada a situação do Rio Verruga e do Poço Escuro, que também tiveram recursos destinados para a revitalização e que ainda não foram aplicados.

Para dar prosseguimento e celeridade às ações de fiscalização dos atos do Executivo, Oliveira cobrou mais atuação da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, presidida por Edjaime Rosa Bibia (MDB) e composta, também, pelo vereador Fernando Vasconcelos (PT).

Por fim, Hermínio Oliveira criticou a dificuldade de alguns vereadores para conseguir agenda com alguns secretários municipais, mesmo com demandas e pautas importantes do interesse público.


COMPARTILHAR