CONQUISTA | Governo desmente informação sobre fechamento da Escola Normal; confira

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – Imediatamente após uma nota de repúdio do Conselho Municipal de Cultura de Conquista, manifestando indignação sobre o suposto fechamento da Escola Normal, a Secretaria Estadual de Educação entrou em contato com a redação do Sudoeste Digital assegurando que a informação não passa de boatos surgidos e disseminados na cidade.

Segundo as fontes, o que ocorre é que o auditório da Escola Normal estava com problemas estruturais e, por isso uma obra foi realizada.

“No entanto, não procede a informação de que a unidade será um complexo poliesportivo e ela continuará funcionando como unidade escolar que passará por reforma estrutural completa”, sustentou a fonte.

Em relação à construção de outro equipamento, o complexo poliesportivo, esse será no Colégio Estadual Abdias Menezes, o popularmente conhecido por GOT (Ginásio Orientado para Trabalho). Leia a nota da Secretaria de Educação:

O Governo divulgou uma nota nesta quinta-feira a fim de rebater a desinformação divulgada. O informativo também destaca que duas novas unidades escolares serão construídas em Vitória da Conquista, além de reformas em escolas já existentes. Confira na íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Núcleo Territorial de Educação do Sudoeste Baiano (NTE 20), em Vitória da Conquista, informa que não procede a informação de que o Instituto de Educação Euclides Dantas – Tempo Integral (Escola Normal) será demolido. Ressalta que a unidade passará por reforma com intervenção civil e elétrica.

Enfatiza que já foi autorizada a licitação para a construção de duas novas unidades escolares no município, seguindo o novo padrão de engenharia adotado pelo Estado, como blocos com salas de aulas, quadras poliesportivas cobertas, laboratórios de várias áreas do conhecimento, bibliotecas e piscina, sendo uma na sede e outra no Distrito de Inhobim. Além disto, outras intervenções estão sendo feitas em escolas da rede estadual de ensino em Vitória da Conquista, totalizando investimentos de mais de R$ 100 milhões”.


COMPARTILHAR