CONQUISTA | Gerente de cooperativa de crédito suspeita de simular extorsão e desviar R$700 mil da instituição

Na manhã de hoje equipes da Polícia Civil da Bahia realizaram o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória da Conquista em desfavor de uma mulher de 28 anos que supostamente simulou ser vítima de extorsão e a partir da sua condição de gerente de uma Cooperativa de Crédito e furtou valores de contas de correntistas de uma Cooperativa de Crédito, gerando um prejuízo de 700 mil reais ao estabelecimento financeiro.

A INVESTIGAÇÃO:

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista evidenciaram que uma mulher gerente de Pessoa Física de uma Cooperativa de Crédito registrou um falso BO por meio virtual, informando que fora abordada dia 18/10/224 por uma pessoa com arma de fogo, exigindo que ela baixasse o aplicativo Telegram e que transferisse valores para a contas aleatórias em Bancos Virtuais através de PIX e TED, onde disseram que haveria ressarcimento.

Segundo a versão apresentada por ela, o homem ameaçava fazer algo contra membros de sua família. Depois, ela se dirigiu ao estabelecimento bancário e fora do horário de expediente, e se aproveitando da função de gerente de Pessoa Física, transferiu de correntistas aproximadamente 700 mil reais. No decorrer das investigações ficou evidenciado que tudo não passou de uma fraude, tendo a Cooperativa de Crédito suportado todo o prejuízo e ressarcido os clientes.

Na Operação foi arrecadado Aparelhos Eletroeletrônicos, tais como celulares, computadores, notebooks, pen drives, HDs externos e documentos,  que são imprescindíveis para a conclusão das investigações e elucidação dos fatos.

Todos o material apreendido vai ser enviado para o Departamento de Inteligência Policial – DIP e para o Departamento de Polícia Técnica – DPT onde será periciado.


COMPARTILHAR