Um emaranhado de fios, muitos sem isolamento e outros tantos emendados, numa ligação de energia elétrica atribuída à Coelba, coloca em risco moradores e transeuntes na Rua do Canela, Bairro lagoa das Flores em Vitória da Conquista. Para agravar a situação, o eventual risco de curto-circuito ou de incêndio é ainda favorecido por antigos postes de madeira, que sustentam a fiação. Alguns ameaçam cair sobre as casas e até em terrenos baldios.
De acordo com um morador, que se reserva ao anonimato, mesmo diante de diversas reclamações a Coelba ainda não se posicionou quanto à solução do problema. Diante disso, as constantes sobrecargas assustam os moradores. “Sem ter com quem contar, muitos fazem ligações arriscadas para as suas casas, mas o que queremos é uma coisa legal, com aval da Coelba”, disse.
Assim, quando um morador vai ligar um chuveiro, por exemplo, o vizinho tem que ser alertado para n~]ao usar o seu equipamento, sob risco de danificar ou provocar curto-circuito. “Pior é o nosso medo quando saímos para trabalhar e as crianças ficam em casa, às vezes sozinhas”, emenda. A reportagem tenta contato com a Coelba.