CONQUISTA | Fiscais da Prefeitura fazem “dança do caixão” com barraca de ambulante

                 

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um grupo de fiscais da Prefeitura de Conquista zombando de um ambulante que teve a sua barraca retirada da Praça da Bandeira, centro comercial da cidade, causou repulsa.

Tudo porque a zombaria fez menção à “dança do caixão”, que viralizou na internet. A dança imitida pelos fiscais é uma coreografia fúnebre originária de Gana, na África, virou meme entre brasileiros durante a quarentena provocada pelo coronavírus.

Vídeos, montagens e figurinhas com dançarinos animando funerais ao som de uma batida eletrônica viralizaram, precedidos por situações de vida ou morte.

A zombaria foi classificada de mau gosto pelos internautas, especialmente no momento em que o município registrou, no mesmo dia, mais 19 pacientes testando positivo para infecção pelo Novo Coronavírus, elevando para 178 o número de casos confirmados em Vitória da Conquista.

Do total de pessoas infectadas pela Covid-19 residentes no município, 136 evoluíram para cura, cinco foram a óbito e 37 estão em recuperação (um paciente está hospitalizado e 36 em isolamento domiciliar).

Procurada na manhã desta quarta-feira, 3, pelo Sudoeste Digital, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a Prefeitura solicitou tempo para resposta, mas não cumpriu o prazo acordado e nem se manifestou.

CURIOSIDADE (VÍDEO) | Entenda o ‘meme do caixão’, o mais novo viral da internet


COMPARTILHAR