CONQUISTA | Faixas de pedestre “desaparecem” e população se arrisca em meio ao trânsito

“Se com faixa (de pedestre) já é complicado atravessar a rua aqui em Conquista, imagine quando ela está apagada?” O desabafo do comerciante Jorge Ramos Oliveira, 39 anos, resume o drama cotidiano das pessoas que se arriscam em meio ao trânsito em ruas e avenidas movimentadas da cidade.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Em comum, o fato de tentarem fazer entender ao motorista que, no local onde estão querendo atravessar a via, existia uma faixa de pedestre, mas que foi apagada pela ação do tempo, água da chuva ou má qualidade da pintura.

Madeireira Sudoeste

O problema se espalha na maioria das vias, a exemplo das avenidas centrais, como no Terminal de ônibus da Lauro de Freitas, Régis Pacheco, Crescêncio Silveira, Integração, Itabuna,, Ilhéus e Frei Benjamin. A empresa contratada pela Prefeitura não apresentou as garantias sobre a vida úitl das faixas.

“É arriscado acontecer um acidente a qualquer hora. Tem muito motorista irresponsável e mal-educado. E se acham o dono da rua quando não veem a faixa”, completa o comerciante, entrevistado pela reportagem do Sudoeste Digital na Praça da Bandeira.

O QUE DIZ O CITADO

Em nota ao Sudoeste Digital, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informa que está em andamento o processo de licitação para sinalização horizontal. As vias que necessitam da instalação de faixas de pedestre serão contempladas neste processo.


COMPARTILHAR