CONQUISTA | Ex-diretor da emissora e atual secretário municipal, Marcos Ferreira manda “recadinho” para a TV Sudoeste


“Olha, eu quero mandar um recadinho pro jornalismo da TV Sudoeste. Meu irmão, é o seguinte: se não tiver, se um ônibus não quebrar na Lauro de Freitas não tem Bahia Meio Dia. Se não tiver um buraquinho, um buracão no meio da rua, não tem BA TV. Pelo amor de Deus, terceira maior cidade do estado, meu irmão, se não tiver problema… 350 mil habitantes, 400 com a zona rural. Para com isso. Como dizia a minha vó, me bata um abacate”.
Com essa mensagem, gravada em um vídeo de 24 segundos, o secretário chefe do Gabinete Civil da prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Ferreira, considerado o nome mais forte do governo, depois do prefeito Herzem Gusmão, critica o jornalismo da TV Sudoeste, que ele dirigiu por 12 anos, entre os anos 1990 e 2003. Para ele há exagero da emissora ao fazer matérias constantes sobre problemas da cidade. O vídeo está circulando no WhatsApp, espalhado por colegas de trabalho de Marcos na prefeitura, e também foi postado em perfis de amigos dele no Facebook.

N.R.: A produção do Sudoeste Digital entrou em contato com a direção da emissora, via whatsapp, mas até o momento não obteve resposta a respeito da posição da empresa em relação às críticas

Não é a primeira vez que Marcos Ferreira, no cargo de secretário municipal, manifesta contrariedade com a imprensa, por meio de vídeos diretos ou irônicos. Nem a primeira vez que ele e a TV Sudoeste se desentendem. No dia 12 de janeiro, a imprensa não pôde acompanhar a visita técnica que o coordenador de vistorias da Federação Baiana de Futebol, coronel Jorge Inácio Diniz fez ao estádio Lomanto Júnior, que estava passando por adaptações para o Campeonato Baiano. À noite, no BATV, depois de exibir matéria em que menciona que uma equipe da emissora havia sido impedida de entrar no estádio, o apresentador Judson Almeida disse que a atitude da prefeitura foi lamentável.

“Agora, não se entende porque a imprensa tem encontrado tanta dificuldade para trabalhar no estádio Lomanto Júnior. A prefeitura não permitiu que a nossa equipe entrasse para filmar o estádio, para mostrar para o torcedor, para o telespectador, como é que está a situação do Lomantão. Essa restrição ao trabalho da imprensa no Lomantão, pela prefeitura, é algo que a gente lamenta muito. É lamentável.”, enfatizou o jornalista da TV Sudoeste.

Embora seja uma atividade da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, cuja titular é Tina Rocha, é Marcos Ferreira quem responde pelo esporte na administração municipal. | Fonte: Blog de Giorlando Lima

VEJA OS VÍDEOS DE MARCOS FERREIRA E DA TV SUDOESTE (BATV)

         


COMPARTILHAR