CONQUISTA | Estelionatário usa nome de dona de casa para aplicar golpes no comércio de Vitória da Conquista

Um golpista que está agindo em Conquista, efetuando compras em lojas de varejo e solicitando cartões de crédito, fez mais uma vítima na região Sudoeste. Desta vez foi a dona de casa Maureli Sousa Pires, residente no povoado do Areão, em Mirante.

Após ter seus documentos fraudados, ela está lutando na Justiça para tentar provar que não fez compras em seu nome, nem solicitou cartão. Maurieli soube do golpe em seu nome ao receber cobranças em sua casa.
Uma advogada acompanha a situação, em defesa da vítima. Imagens de câmeras internas da empresa devem ajudar a polícia nas investigações.
Por meio dos dados dela, o golpista fez uma farra, comprando diversos produtos e ainda fez planos de vida e de casa, além de solicitar e receber um cartão de crédito “Bradescard”, que já foi bloqueado. 
Um filho da vítima, que não se identificou, entrou em contato com o Sudoeste Digital para relatar a situação. Segundo ele, a mãe registrou um boletim de ocorrência por crimes de falsificação de documentos,  estelionato e fraude.
“Todas as providências estão sendo tomadas e o criminoso (a) não ficará impune. A polícia irá informar o nome e a empresa (responsável pela aceitação dos dados) irá responder na Justiça e a pessoa criminosa irá responder criminalmente pelo o ato que cometeu”, desabafou. A reportagem tenta contato com a assessoria das casas Bahia.

COMPARTILHAR