Leitores do Sudoeste Digital contataram a redação do Sudoeste Digital para solicitar providências sobre uma árvore, dentre tantas pela cidade, que devido a falta de poda, “está quase fechando a rua e comprometendo a fiação elétrica”, além da fachada de uma empresa de panificação, na Avenida Expedicionário, Bairro Recreio, próximo ao Livramento Palace Hotel. Pedem a atenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para solucionar o problema.
Quem também solicita a intervenção do poder público são os taxistas, moradores e pedestres que trafegam pela calçada da tradicional “Praça do Gil” (Praça Orlando Leite).
Imagens em fotografias e um vídeo (acima e abaixo) registram um desnível na calçada, comprometida pelo sistema radicular das árvores ali plantadas há algum tempo.
Segundo alguns taxistas, muitas as pessoas sofreram acidentes no local por conta do piso que se encontra nessa situação, conforme as imagens enviadas ao Digital Sudoeste. “Queremos aproveitar o espaço e solicitar das secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura Urbana e Emurc para que possam voltar o olhar para essa praça importante de nossa cidade”, pontuam.
A reportagem comunicou as solicitações à Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, é aguarda retorno. O conteúdo está em atualização.