CONQUISTA | Embasa se manifesta após soterramento de dois operários em obras da empresa

A Embasa emitiu nota ao Sudoeste Digital, nesta quarta-feira (26), após um incidente grane que resultou no soterramento de dois operários a serviço da Emurc, na zona sul de Conquista. De acordo com a estatal, a empresa reforça que não tem relação com o acidente de trabalhadores durante obra de drenagem da Prefeitura na Avenida Diogo Álvares, localizada no bairro Vila América.

“Um eventual danos à rede, caso tenha existido, não foi registrado nos Canais de Atendimento da empresa e ao vistoriar o local os técnicos não identificaram nenhuma rede de água operada pela Embasa danificada e que tenha contribuído minimamente com o acidente, como relatado pela Prefeitura. A Embasa informa ainda que não há qualquer registro de rompimento de rede nesta via há mais de um ano e meio (18 meses).

O QUE HOUVE – Dois trabalhadores ficaram feridos após serem soterrados durante uma obra de drenagem, na tarde desta terça-feira, 25, na Avenida Diogo Álvares Correia, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista.

Conforme informações da prefeitura do município, um homem de 37 anos e outro de 51 foram atingidos pelo deslizamento. O acidente ocorreu devido a uma infiltração no solo, que acabou provocando o rompimento de uma rede de água da Embasa, resultando no desmoronamento da área onde trabalhavam os operários. Um dos trabalhadores teve uma fratura e o outro sofreu sufocamento.

Os operários foram atendidos pelo SAMU-192 e encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A Embasa emitiu uma nota, responsabilizando as obras de drenagem realizadas pela prefeitura pelo rompimento da rede de Água, que teria desencadeado a infiltração no terreno e o deslizamento.


COMPARTILHAR