CONQUISTA | Embasa deixa bairros da zona oeste sem abastecimento há mais de quatro dias e prejudica imagem do governo Jerônimo

A maioria dos bairros da zona oeste de Conquista está há mais de quatro dias sem abastecimento de água e a Embasa sequer apresentou a motivação ou encaminhou nota para informar os consumidores. Procurada pela reportagem do Sudoeste Digital, a assessoria da empresa não retornou com a informação solicitada e, desde então, continua em silêncio.

Para agravar a situação, o desabastecimento confronta uma peça institucional do governo da Bahia “enaltecendo” a oferta de água em Conquista. “Um descaso ou uma piada de mau gosto com os conquistenses?”, indagou o mecânico Bernardo Sales, morador do bairro Guarani.

“Para não deixar as crianças sem banho, sem higiene pessoal, a gente tem que se humilhar, indo buscar água em casas alheias, no outro lado da cidade. Queria saber se o governador tem conhecimento desse descaso da Embasa”, continuou.

“A conta não falha. Todos os meses chega aqui em casa, mas a conta deles também vai chegar. Deixem vir aqui em casa atrás de voto que vão receber porta na cara”, desabafou.

Drama também para os moradores e comerciantes do bairro Ibirapuera, que foram obrigados a locar vans para apanhar água nos bairros Alto Maron e Recreio. “A Embasa sequer avisou o que houve e o resultado é esse aí. Um absurdo que tem se repetido em Conquista, sem que ninguém tome providência”, disse Idalvo Viana de Oliveira.


COMPARTILHAR