Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (05), a prefeita Sheila Lemos (UB) fez um balanço sobre seu mandato e seus três anos e meio de gestão à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista. Com a presença de secretários, lideranças e vereadores de sua base aliada, a gestora avaliou seu governo.
Seu balanço foi positivo desde quando tomou posse, com a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão, em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus. “Nós avançamos em todas as áreas, todas as secretarias têm alguns destaques a mostrar de transparência e controle, de educação, de saúde, de infraestrutura, serviço público, meio ambiente, esporte, turismo e lazer, secretaria da mulher, desenvolvimento econômico, em todos os pontos nós trabalhamos, então podem ver que não houve um foco específico”, disse.
Sheila reconheceu ainda as parceiras público-privada feitas com construtoras da cidade que possibilitaram diversas “obras de serviço que nós já iniciamos e que as construtoras, principalmente na parte de infraestrutura, vão fazer. É um trabalho de muitas mãos, demonstrando que Conquista tem avançado muito, que nós não paramos de trabalhar em momento nenhum, desde 2021, mesmo no período de pandemia”, recordou.
A prefeita voltou a reforçar mais um dos motes de seu governo, reafirmando que Vitória da Conquista é uma das melhores cidades do Nordeste para se viver. “Eu entendo que o governo, que é a prefeitura, é como se fosse um ser, um organismo vivo e que cada repartição dessa é um órgão, então nós procuramos trabalhar todos no mesmo objetivo que é o crescimento da nossa cidade, que a nossa cidade continue sendo a melhor cidade da Bahia para se viver, a cidade mais segura, a cidade mais bela do Nordeste, a cidade mais limpa, então para que isso aconteça é importante que todas as secretarias trabalhem em conjunto para que a gente consiga ser essa cidade maravilhosa, essa joia do sertão baiano”, finalizou.