CONQUISTA | Elemento que tombou em confronto com o PETO tinha várias passagens na polícia

Por volta das 23h deste domingo (31), o PETO da 77ª CIPM encontrava-se em rondas nas imediações da BR 116, próximo ao bairro Conveima 1, em Vitória da Conquista, quando foi solicitado por um cidadão, que informou ter avistado um indivíduo armado em uma rua próxima, acrescentando ainda as características do suspeito. De posse das informações e da possível direção tomada, foi solicitado apoio ao PETO da 78ª CIPM e as guarnições passaram a realizar patrulhamento tático nas imediações. Quando na Rua Gerson Moreira foi avistado um indivíduo com as características semelhantes às anteriormente informadas, e este, ao perceber a presença policial, evadiu adentrando rapidamente um imóvel.

O nacional subiu no telhado pulando para outra residência e realizou alguns disparos de arma de fogo. Durante o cerco no perímetro, já na rua 18, moradores de uma residência saíram correndo de dentro da casa visivelmente assustados informando que um indivíduo teria pulado para dentro do imóvel vindo a quebrar o telhado e caindo dentro de um dos cômodos, e logo após fugido saltando muros vizinhos.

Diante dessas informações, os militares deslocaram para o imóvel indicado, ao tempo que um morador de outra residência saiu na rua pedindo socorro, pois teria alguém escondido na sua casa ameaçando e coagindo sua esposa e filho. No momento que a guarnição adentrou o imóvel, o suspeito novamente empreendeu fuga e pulou muros vizinhos.

Foi feito outro cerco, e após adentrar a residência que possivelmente o indivíduo teria pulado, um morador informou que além dos seus familiares havia uma outra pessoa desconhecida homiziada dentro da casa. Após determinação para que todos os ocupantes saíssem, os moradores atenderam e informaram que um indivíduo muito agressivo estava ainda dentro da residência.

Os policiais então, após determinar algumas vezes para o indivíduo sair do imóvel, no momento que a guarnição adentrava a edificação, o masculino, além de não obedecer as ordens legais, disparou contra os polícias e, durante o embate, foi ferido e caiu ao solo, juntamente com o armamento utilizado.

Este foi socorrido e rapidamente conduzido ao Hospital de Base, contudo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Salienta-se que, no último imóvel onde ocorrera a injusta agressão, o indivíduo ameaçou os moradores, agrediu um idoso de 73 anos por este tentar sair da casa para pedir ajuda, impondo medo para que o escondessem.

Os policiais se dirigiram à Unidade de Polícia, onde registraram a ocorrência e apresentaram todo o material arrecadado em seu poder. Depois de identificado como Igor Neves, foi constatado que o nacional, de 27 anos de idade, era de altíssima periculosidade e possuía diversas passagens, incluindo crimes como tráfico de drogas, roubo, além de ser o principal suspeito de uma tentativa de homicídio a uma mulher no bairro cidade modelo no dia 30/07/2022.

➡️ Material Apreendido:
✔️ 01 Pistola Beretta, cal. 765;
✔️ 02 Munições CBC, cal. 32 AUTO.

*FONTE:* ASCOM da 77ª CIPM/VITÓRIA DA CONQUISTA/BA

 


COMPARTILHAR