CONQUISTA | Edivaldo Júnior propõe que a Embasa ofereça um desconto na fatura de água do mês de fevereiro

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 23, o Vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) usou sua fala para debater sobre a questão do abastecimento de água feito pela Embasa em Vitória da Conquista.

“Na última sessão foi votado um requerimento apresentado por parte da Comissão de Defesa do Consumidor, para que a Embasa venha apresentar algumas informações” disse ele, sobre a proposição que cobra da Empresa Baiana de águas e Saneamento que apresente quais as medidas que estão sendo tomadas para garantir a qualidade da água fornecida em Vitória da Conquista.

A proposição também almeja o reparo dos prejuízos causados à população em decorrência das alterações na qualidade da água, e qual o plano de ação da Embasa para mitigar as situações internas nas residências que segundo a Neoenergia Coelba estão ligadas a alteração química da água e afetando o fornecimento de energia.

Edivaldo disse que a Comissão, composta por ele, e pelos vereadores Nelson de Vivi e Nildo Freitas, tem recebido muitas reclamações dos consumidores com relação aos problemas causados pela Embasa. “Temos registro de casos de disenteria, casos de cidadãos que vem tendo problemas em relação a energia elétrica em suas casas, então nós estamos tomando providências em defesa do consumidor para que a Embasa venha prestar essas informações” pontuou ele.

O parlamentar informou, ainda. que apresentou uma indicação solicitando que a Embasa analise a possibilidade de oferecer um desconto na fatura do mês de fevereiro para cada consumidor, tendo em vista que a concessionária, enquanto prestadora de serviços, deve oferecer um serviço de qualidade para o consumidor.

“Está mais do que claro que a embasa não está oferecendo um serviço de qualidade, então é junto proceder um desconto na fatura de água desses consumidores que tiveram prejuízos nesse mês de fevereiro” concluiu.


COMPARTILHAR