Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, (10), o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) fez referência a decisão da prefeita Sheila Lemos quanto a uma indicação apresentada por seu mandato na Câmara Municipal, sobre a implementação da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), e anunciou que a partir do dia 22 deste mês serão iniciados os cadastros dessas pessoas. “Uma carteira que vai trazer dignidade para este público e facilitará o atendimento dessas pessoas, de modo que será possível a agilização de atendimentos, diminuindo a burocracia, bem como o acesso às instituições administrativas públicas e privadas, evitando o constrangimento e a demora no atendimento, além do desgaste psicológico”, destacou.
Edivaldo também fez menção ao projeto de lei de sua autoria que visa instituir no calendário de Vitória da Conquista o “Janeiro Verde”, campanha de conscientização e combate ao câncer de colo de útero. “Será um mês dedicado à campanha de combate e conscientização. Esse projeto é fruto de uma iniciativa dos alunos do curso de direito da FAINOR”.
Os discentes preparam esse projeto de Lei como requisito de uma matéria acadêmica. O vereador finalizou agradecendo a oportunidade de representar o município, e poder abordar temas tão importantes para a população.