Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) voltou a criticar o descumprimento do contrato de concessão por parte da Via Bahia. “Entra dia e sai dia e a Via Bahia não cumpre o contrato de concessão. Enquanto isso, o número de acidentes vem aumentando na BR 116 em razão da não duplicação da rodovia”, afirmou.
O vereador destacou ainda a audiência pública organizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para discutir a concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia.
“Essa audiência teve a participação dos nossos deputados Tiago Correia e Adolfo Viana e infelizmente a Via Bahia não apresentou nada de concreto. “A Via Bahia não toma nenhuma providência enquanto vidas estão sendo perdidas. O Governo Federal passou da hora de extinguir os contratos com a Via Bahia, pois essa concessionária continua matando pessoas na Rio-Bahia”, declarou.
Edivaldo reivindicou uma movimentação envolvendo todas as cidades do Sudoeste da Bahia para pressionar a concessionária Via Bahia a cumprir o contrato que segue há anos sem o cumprimento.