CONQUISTA | Editorial: Falta de fiscalização preventiva da Prefeitura é tragédia anunciada na Praça Tancredo Neves

Em meio a centenas de pessoas, entre mulheres, crianças e idosos, uma cena chamou a atenção para a falta de fiscalização preventiva da Prefeitura de Conquista na Praça Tancredo Neves, onde se realiza o Natal de Luzes. Um carrinho de pipoca pegou fogo, na noite dessa segunda-feira (25), causando pânico entre os frequentadores diante do risco de explosão do botijão de gás e do alastramento do fogo na fiação elétrica e até em veículos e pessoas.

A ocorrência, registrada em um dos dias em que o local recebeu um dos maiores públicos, por causa da noite de Natal, poderia ter sido controlada se houvesse fiscalização preventiva nos locais que oferecem esse tipo de risco, como exigência de extintor ou treinamento específico.

Logo no início do Natal de Luzes deste ano, outra ocorrência colocou em risco a vida de pessoas no mesmo local, quando houve registro de choques elétricos na fiação das micro lâmpadas. A Prefeitura não informou se iria disponibilizar socorristas ou eletricistas para atuar em regime de plantão na praça. O espaço está aberto para qualquer manifestação da organização do evento.


COMPARTILHAR