CONQUISTA | Dudé assume comando da prefeitura resgatando o seu passado e enaltecendo a imprensa local

Os 15 dias de Dudé à frente do comando da Prefeitura de Conquista, terceiro maior município da Bahia, prometem ser de trabalho, dedicação e muito suor. É o que assegurou o “menino do (bairro) Alegria”, como passou a ser chamado pelo falecido líder político, José Pedral, no início da sua trajetória. Sem esquecer de suas origens, no bairro que lhe empresta a sua perífrase, Dudé contou “causos” que permearam a sua vida e fez especial menção aos colegas de imprensa em geral, enquanto radialista.

A solenidade de transmissão do cargo de prefeito de Vitória da Conquista aconteceu nessa sexta-feira, 1º, no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae). O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), ficará à frente do Poder Executivo pelos próximos 15 dias, durante o período de férias da prefeita Sheila Lemos (UB).

“Para mim é uma honra e uma responsabilidade muito grande assumir a prefeitura interinamente”, afirmou Dudé, relembrando sua trajetória na vida pública. “O que eu posso afirmar é que o menino do Alegria vai contribuir para continuar levando muita alegria para essa cidade, cooperando com o governo que tem transformado Vitória da Conquista”, completou.

Dudé ainda afirmou que manterá o trabalho de Sheila Lemos durante esse breve período em que estará  atuando como prefeito em exercício.

Durante pronunciamento, a prefeita Sheila Lemos destacou alguns momentos históricos na política conquistense, ressaltando a primeira vez em que Irma Lemos assumiu o comando da cidade. Destacou também a boa relação com a Câmara Municipal e a tranquilidade que sente ao passar o cargo ao vereador Luís Carlos Dudé. “Faço isso com muita tranquilidade. Sei que Dudé tem todas as condições para assumir àquele gabinete. Agora é a vez dele de sentar naquela cadeira para substituir uma mulher. Isso é histórico!”, declarou.

Antes de receber o cargo de prefeito, Dudé passou a presidência da Câmara Municipal para o vereador Hermínio Oliveira (PODE), vice-presidente do Poder Legislativo. O ato simbólico  aconteceu na manhã de sexta-feira, no Gabinete da Presidência.

A solenidade de transmissão do cargo de prefeito de Vitória da Conquista contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado federal Arthur Maia (UB), e da sociedade civil.


COMPARTILHAR