CONQUISTA | Diretoria da União de Mulheres destaca protagonismo da presidente da OAB Conquista

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vitória da Conquista tem uma nova direção. Eleita em 24 de novembro de 2021, a primeira mulher presidente da OAB-Conquista, Luciana Silva, juntamente com toda a diretoria foram empossados nesta sexta-feira, 11, para o triênio 2022-2024. A solenidade aconteceu no auditório Glauber Rocha, localizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A posse de Luciana foi considerada histórica, já que é a primeira mulher a comandar os destinos da OAB na Suíça Baiana.

A posse de Luciana Silva (E) foi prestigiada pela presidente da União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC/UBM), Lídia Rodrigues.

“Para nós, da União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC/UBM), é uma honra e uma vitória vivenciar momentos assim. Nesses 38 estávamos lá no começo desta história. Nos idos da década de 1980/90, Gislaine Alves, advogada e professora, era diretora jurídica da UMVC/UBM e principal protagonista da criação primeira Comissão da Mulher Advogada, que teve Maria Helena como presidente”, lembrou Lídia Rodrigues, presidente da UMVC/UBM.

Nildma Ribeiro (E) ao lado da presidente da OAV-VCA, Luciana Silva. Imagem de arquivo, antes da pandemia.

“Hoje, nossa diretora jurídica, Luciana Silva, advogada e professora, é a primeira mulher eleita presidente da subsecção da OAB da região de Vitória da Conquista (e mais 14 cidades). São 40 anos nessa luta e acúmulo, mas vale a pena. Sigamos! Parabéns Luciana, desejamos a você uma gestão firme e democrática, que em vez de discriminação e machismo, encontre colaboração e fraternidade de todas, todos, todes. Com você a OAB fica mais forte, plural, diversa e democrática. Um abraço em nome de toda a diretoria”, completou Rodrigues, ao lado de Nildma Ribeiro, diretora estadual da UBM.

.


COMPARTILHAR