CONQUISTA | Diretor-médico da SEAP realiza auditorias em unidades prisionais

Imagem: arquivo

Diretor da Central Médica da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (SEAP), Tiago Fialho retorna nesta quarta-feira (28) de auditorias em saúde realizadas nas unidades prisionais do Estado.

Após visitas da Central Médica Penitenciária (CMP), instância máxima em saúde da SEAP nas unidades prisionais, o diretor e equipe procederam inspeções nas unidades do Conjunto Penal de Jequié, Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves e Conjunto Penal de Vitória da Conquista, finalizando. A inspeção na unidade prisional de Feira de Santana ocorre nesta quarta-feira (28). As inspeções começaram no dia 15 de junho.

“Essas atribuições fazem parte de uma determinação direta do governador Jerônimo Rodrigues, priorizando sempre a qualidade na prestação dos serviços de modo a respeitar tudo aquilo garantido pela nossa Constituição Federal, independente do cidadão ser ou não privado da liberdade no momento. O que se faz necessário é a garantia plena da assistência de saúde de qualidade”.

Fialho salientou também as orientações que têm recebido do secretário José Antônio Maia Gonçalves, “que é a garantia da saúde de qualidade associada com toda a condução no que tange os processos de ressocialização do interno, para que o mesmo tenha no futuro condições plenas e dignas de reinserção na sociedade”.

No final, o médico acrescentou: “hoje me sinto feliz e motivado, pois, percebo uma Secretaria ainda melhor daquela que encontrei há um ano. Existem rotinas, processos, fluxogramas que são devidamente respeitados e cumpridos. Essas auditorias externas fazem parte do nosso dia a dia, cujo objetivo é a qualificação dos serviços de saúde prestados nas unidades prisionais. Verificamos através de métricas e algoritmos como estão sendo prestados os serviços em diversas áreas: farmacologia, nutrição, assistência social, terapia ocupacional, odontologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, médica e suas respectivas especialidades: psiquiatria, ortopedia, oftalmologia, oncologia, cirurgia, angiologia, gastroenterologia, cardiologia, dentre outras”.


COMPARTILHAR