A empresa responsável pelo Atacadão, supermercado atacadista atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Conveima 2, em Vitória da Conquista, emitiu nota sobre o ocorrido. Um curto-circuito em baterias de empilhadeiras é uma das causas mais prováveis, mas não se descarta também uma falha na fiação elétrica.
A assessoria do Carrefour, que é responsável pela rede atacadista disse que está “acompanhando e prestando todo suporte necessário para controlar a situação”. O fogo teve início no setor de depósito de produtos inflamáveis, onde estão fardos de papel higiênico.
Por causa das grandes proporções do incêndio, um engarrafamento se formou na BR-116, que fica em frente ao supermercado, mas a situação vai se normalizando aos poucos. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no trecho, para garantir o isolamento do local.
O incêndio foi registrado por imagens aéreas e por pessoas que passavam pelo local e filmaram com celulares.
Nos vídeos, é possível ver o fogo muito alto e muita fumaça no ar. Além disso, funcionários e clientes aparecem correndo para sair do local em chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, não houve vítimas e a causa do incêndio ainda é desconhecida. Três viaturas do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) ainda estão no local para combater as chamas, com suporte de 9 carros-pipas.
Segundo os funcionários, após as chamas atingiram o galpão onde ficam as máquinas empilhadeiras, baterias, e materiais inflamáveis, elas se espalharam rapidamente por toda a estrutura do local.