CONQUISTA | Dida não recebeu comunicado oficial sobre afastamento e vaga de vereador permanece em aberto

A Câmara Municipal de Conquista ainda não fez o comunicado oficial o líder comunitário Dida Santos, o “Dida Amigo de Sempre”, a respeito do seu afastamento do cargo de vereador, em substituição a Rodrigo Moreira, ambos do PP.
Moreira, que teve o mandato suspenso por determinação judicial, na Operação Condottieri (ENTENDA O CASO), obteve liminar e foi autorizado a retomar as atividades parlamentares, porém não tem comparecido às sessões. Depois da liminar, a Câmara já realizou três sessões ordinárias e uma especial, por ocasião da entrega do Título de Cidadão Conquistense.

Dida, que esteve à frente do cargo por 31 dias, alega que não foi comunicado oficialmente e que apenas recebeu uma ligação da secretaria da Câmara Municipal, o que – segundo seus advogados – não tem validade jurídica, nem sustentação legal para o afastamento.

“O cargo permanece vago, sob a luz da lei, pois apesar da liminar, o suplente não foi comunicado pela Casa”, alegam os defensores de Dida. Até o momento a Câmara não se pronunciou sobre o assunto.


COMPARTILHAR