Mais um passo rumo à vacinação dos jornalistas de Vitória da Conquista foi dado pela Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), por meio da jornalista e delegada da entidade, Edna Nolasco.
“Estivemos em audiência com a prefeita Sheila Lemos e a Secretaria de Saúde Ramona Pereira, acompanhados do vereador Luciano Gomes, autor da indicação para vacinação da categoria e da professora Carmem Regina Carvalho, do curso de jornalismo da Uesb e coordenadora do Site Avoador”, postou. A reunião foi articulada pelo vereador Luciano, informou o seu gabinete.
“Entreguei documento com as reivindicações: vacina já para todos os profissionais de imprensa do município. O município informou que a Secretaria de Saúde do Estado ainda não repassou as doses para a categoria. Em seguida foi feito contato direto com o Secretário Fábio Vilas-Boas, aguardando o retorno. Reforço o pedido para quem não fez o cadastro da prefeitura, do Sinjorba, que faça imediatamente”, concluiu.
De acordo com o site oficial da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde abriu, nessa sexta-feira (4), o Cadastro de Reconhecimento Populacional voltado aos profissionais de jornalismo e atividades correlatas (radialistas, blogueiros de sites de notícias, cinegrafistas, fotógrafos e assessores de imprensa) que ainda não se vacinaram. O objetivo, segundo a Prefeitura, é levantar o quantitativo de profissionais antecipar o planejamento da vacinação,
A ação da SMS atende à mobilização da categoria, tendo à frente o Sinjorba, que tem como delegada em Vitória da Conquista a jornalista Edna Nolasco. Devem preencher o cadastro apenas trabalhadores que ainda não se vacinaram e que se enquadrem no normativo da CIB 085/2021, que autoriza a vacinação de profissionais do setor com 40 anos de idade ou mais. No link, que ficará disponível por 15 dias, os jornalistas deverão preencher o formulário para que a SMS possa planejar as próximas ações de vacinação.
A Secretaria de Saúde ressalta que o preenchimento do formulário é de fundamental importância para conhecer o quantitativo populacional e traçar as estratégias de imunização do município, a ser aplicada logo que cheguem as doses necessárias. CLIQUE NO LINK .