CONQUISTA | Cresce movimento em bares e restaurantes após dispensa do uso de máscaras ao ar livre

A combinação da dispensa facultativa do uso de máscaras em locais abertos, conforme decreto municipal, e o Verão que teima invadir o Outono, fomentam atividades ao ar livre e a gastronomia dos conquistenses. Eis aqui um flagrante dos motociclistas em confraternização, acatando o decreto. São cenas que há muito não se via.

O uso de máscaras faciais em ambientes abertos passou a ser facultativo a partir de 22 deste mês, em Vitória da Conquista. O decreto municipal 21.764, que desobriga o uso de máscara em áreas abertas e retira a limitação de público em eventos e atividades, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município.

A medida leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos em decorrência da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença. Vitória da Conquista já disponibilizou mais de 758.430 doses de vacina, sendo que 298.852 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, já receberam, pelo menos, duas doses.

Continua mantida a obrigação do uso da máscara para proteção contra o novo coronavírus em espaços fechados, a exemplo do transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes.


COMPARTILHAR