A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC) realizou, no auditório de sua sede administrativa, a primeira cerimônia de distribuição de sobras da Cooperativa, evento que contou com a presença da diretoria executiva, diretoria administrativa e colaboradores. O evento foi nessa terça-feira (26).Ao todo, 160 associados da COOPMAC serão contemplados com sobras após o exercício de 2021. O cerimonial teve início com o discurso do presidente, Gilmar Dias de Oliveira (à direita), que destacou o importante momento que a Cooperativa vive, com reformulações que a conduziram para os resultados positivos que está desfrutando.
“A COOPMAC superou obstáculos, qualificou a administração e recuperou sua saúde financeira. Hoje, a Cooperativa pode enfim compensar financeiramente aos sócios ativos. As novas práticas implantadas estão comprovadamente dando resultados positivos”, destacou.
O diretor executivo, Isaac Figueira, também comemorou essa nova fase. “Quando a gente distribui, mostramos que estamos fazendo o verdadeiro cooperativismo. E o cooperado também está ajudando. Fazendo um ato cooperado, ele está usando a cooperativa pra melhorar o seu negócio. Portanto, esse é um marco importantíssimo para a COOPMAC”.
Luís Augusto Monguilod, cooperado que mais se destacou em termos de utilização dos serviços da Cooperativa conquistense, foi premiado com um cheque simbólico referente ao valor que recebeu em sobras. Ele contou que o retorno financeiro o motiva a reforçar ainda mais a fidelidade com a COOPMAC. “Quero agradecer a oportunidade de participar do grupo como cooperado. É uma satisfação enorme ser reconhecido por essa parceria. Isso é um incentivo a todos para continuar melhorando a fidelidade à Cooperativa”.