Uma nota postada em um veículo de comunicação local, com denúncias não apuradas – e sem comprovação de veracidade – contra o serviço de nutrição do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC), deve parar na Justiça. A reportagem do Sudoeste Digital procurou a direção do CHVC, que se posicionou por meio de nota. Leia abaixo.
O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) vem, por meio da presente nota, esclarecer a recente denúncia postada em uma página do Instagram.
A publicação acusa o serviço de nutrição do CHVC de falta de higiene e estrutura, devido a uma funcionária do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) que relatou ter encontrado um inseto em sua refeição.
Gostaríamos de informar que a gestão da cozinha do CHVC tomou conhecimento dessa denúncia e já tomou as medidas cabíveis. Temos como determinação para todos os colaboradores a realização de treinamentos voltados para o aprimoramento dos procedimentos de segurança alimentar.
Esclarecemos que a cozinha do HGVC está em reforma, o que tem exigido que ela e o refeitório funcionem em um sistema adaptado temporariamente. A unidade trabalha para garantir que todos os procedimentos necessários para a manutenção da higiene e qualidade dos alimentos sejam seguidos rigorosamente durante este período de adaptação.
Salientamos também que, ao contrário do que foi publicado, antes desta recente denúncia, não houve qualquer outra solicitação ou reclamação oficial relacionada às condições dos alimentos servidos ou a uma suposta falta de higiene no preparo das refeições. É muito estranho surgirem tais insetos em alimentos que são preparados em altas temperaturas e pressão e por isso vamos investigar.
O CHVC reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança dos serviços prestados e reforça seu compromisso em entregar a obra do novo refeitório o mais rápido possível.