Muitas mudanças vão acontecer na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, após as eleições para à presidência do legislativo que serão realizadas na última sessão do mês dezembro.
Como o Blog do Sena já noticiou, e o Sudoeste Digital confirmou, a nova mesa diretora será composta por Hermínio Oliveira, presidente; Subtenente Muniz (Avante), vice-presidente; Nelson de Vivi (DEM), segundo vice-presidente; Ricardo Babão (PCdoB), 1º Secretário e 2º Secretário Adinilson Pereira (MDB).
Além disso, para o Biênio 2023/2024, também terá mudanças na liderança do governo Sheila Lemos (União Brasil) dentro da Câmara.
O vereador Luís Carlos Dudé (MDB) deve assumir o cargo. Ele já antecipou que proporá mudanças na equipe da prefeita Sheila Lemos, diante de críticas de aliados e do evidente desgaste que a gestão municipal vem acumulando.
Dudé é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista e um dos principais aliados da prefeita.
Após as eleições da Câmara, o edil vai defender o governo dentro do legislativo.
O cargo de líder do governo passou por muitas mudanças durante os primeiros dois anos do mandato de prefeita Sheila. O primeiro a ocupar o cargo foi o Ivan Cordeiro (PRTB). Logo após, quem assumiu o cargo foi o vereador Chico Estrella (PTC).
Durante sua passagem pelo cargo, Chico fez declarações polêmicas e disparou duras críticas para a equipe de Sheila Lemos.
O vereador abriu mão do cargo no dia 23 de março e quem assumiu foi o vereador Nildo Freitas (PSC). Ele deve permanecer na função até o final de dezembro e passará o cargo para Dudé. | com informações do Blog do Sena.