Uma comitiva com representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, desembarcou nessa segunda-feira (19) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para discutir ações para comunidades da região.
A equipe dialoga com autoridades locais e foi recebida pela prefeita de Conquista, Sheila Lemos (DEM). Na manhã desta terça (20), o grupo se reuniu com o procurador do Ministério Público Federal no município, Roberto Vieira, e com o defensor público José Raimundo. O coordenador-geral da Polícia Civil da Bahia, delegado Ney Brito, recebeu a comitiva pela tarde.
Nesta quarta (21), os representantes vão participar de um encontro com o Comando de Policiamento da Região Sudoeste e uma mãe cigana que perdeu quatro filhos na última semana. A pauta da reunião foi detalhada no site oficial do Ministério.
Na comitiva estão presentes o coordenador de atendimento a violações de direitos humanos, Vandervaldo Lima, o coordenador-geral de proteção à testemunha e aos defensores de direitos humanos, Douglas Franco, além da diretora de promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, Marina Reidel. | com informações do BN.