Nesta sexta-feira, a vereadora Viviane Sampaio (PT) e o vereador Alexandre Xandó (PT), representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, visitaram a Escola Municipal Professora Celina de Assis onde três famílias ainda estão abrigadas por conta das chuvas de dezembro.
“Nós recebemos a manifestação dessas famílias e viemos verificar o que está acontecendo. O relato é que ainda não tem respostas por parte da Prefeitura de qualquer novidade, a respeito do aluguel social, por exemplo, e não existe previsão de quando irão voltar para suas casas”, diz a vereadora Viviane. A maior preocupação das famílias é por conta do retorno das aulas, na próxima segunda (21).
Segundo o vereador Alexandre Xandó, “a Prefeitura já teve tempo suficiente para resolver a situação, recursos emergenciais chegaram e até agora essas famílias estão aqui. Viemos em busca de esclarecimentos e dar nosso apoio. É uma situação que deveria ser tratada com mais sensibilidade por parte da Prefeitura”.
Em conversa com a Comissão, as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que estavam na escola, afirmaram que ainda não havia uma definição sobre a saída das famílias do local, mas que o processo seria feito com diálogo e transparência.