A Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Conquista encaminhou indicação à prefeita Sheila Lemos, extensiva ao secretário Municipal de Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Souza Sala, solicitando a prorrogação do prazo de pagamento da cota única do IPTU de 2023. Até então a data final para o pagamento da cota única expira em 31 deste mês.
De acordo com o documento, os gabinetes dos parlamentares têm recebido inúmeras reclamações dos contribuintes pelo fato de ainda não terem recebido os boletos do IPTU em suas residências.
“Sendo assim, solicito que Vossa Excelência avalie a possibilidade de prorrogar o prazo de pagamento da cota única do IPTU de 2023, de forma a garantir que todos os contribuintes possam cumprir com suas obrigações fiscais sem maiores transtornos”, observa o documento, a que o Sudoeste Digital teve acesso.
. “Neste sentido, justifica-se a sua necessidade”, conclui a indicação. A comissão é formada pelo vereador Edvaldo Ferreira Júnior, que preside a mesma e formada, ainda, pelos vereadores Nelson de Vivi e Nildo Freitas.