CONQUISTA | Com um ano de atuação, Ceavic se firma e atrai novos comerciantes


Com aproximação do primeiro ano de existência, a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceavic) vem ganhando cada vez mais força. Recentemente, o empreendimento registrou uma grande procura por parte de comerciantes de hortifrutigranjeiros, que migraram para a nova Central, localizada na saída para Anagé.

O espaço é completo e conta a infraestrutura e condições sanitárias adequadas para a comercialização de alimentos. Além de boxes e pedras de comercialização, o empreendimento tem ainda espaço para lotérica, posto de gasolina e praça de alimentação, para oferecer conforto e segurança tanto aos comerciantes quanto aos clientes.

Neste domingo (02), dia tradicional de feira, a Ceavic vem registrando um grande movimento. O gerente Gustavo Ribeiro afirma que esse sucesso se deve tanto à infraestrutura oferecida quanto ao fato de abrigar comerciantes de vários portes.

“Nós temos todos os alvarás, todas as licenças, inclusive temos até projetos de expansão, projetos de revitalização de nascentes, no entorno da Ceavic. São projetos que vai impactar o mercado de hortifrutigranjeiros, como em toda a sociedade. Aqui ninguém fica desamparado: nós temos espaço para pequenos, médios e grandes produtores e comerciantes”, assegurou.

Marildo, que comercializa na Ceavic, comemorou as vendas desse domingo. “Um domingo espetacular, que a gente não esperava. Foi um sucesso de vendas”, disse.

Com a interdição da Central de Abastecimento da Avenida Juracy Magalhães, uma grande preocupação acerca de como ficariam os permissionários, especialmente os pequenos produtores, tomou conta de quem trabalhava no local. A Central foi fechada na última sexta-feira (30), por recomendação do Ministério Público, sob a justificativa de que o espaço não possui condições estruturais e sanitárias para seu funcionamento.

A Prefeitura afirma que fará um cadastro dos pequenos produtores para que eles sejam realocados em um novo espaço para que possam continuar trabalhando. Uma possível solução seria a nova Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceavic), inaugurada em julho do ano passado e que possui um amplo espaço de comercialização.

O gerente da Ceavic afirmou ainda que já existe um diálogo com a Prefeitura para realocar os pequenos produtores, e que as taxas praticadas pela Ceavic são menores que aquelas cobradas no espaço da Avenida Juracy Magalhães.

”A gente já tem pedras separadas para o cadastramento que a Prefeitura irá fazer, a fim de alocar esse pessoal para que eles possam trabalhar de maneira digna, com toda a infraestrutura que a Ceavic tem para oferecer. Pode ter certeza, aqui ninguém vai ficar desamparado, tem lugar para todo mundo. Nós temos pedras reservadas com isenções, e também o comércio sobre rodas com isenções. Nossas taxas são menores que as cobradas no outro Ceasa. São taxas que cabem no bolso. Aqui é um local acessível e receptivo para todos”, disse. | com informações do Blog do Sena.


COMPARTILHAR