Na Sessão Itinerante da Câmara Municipal, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Distrito de José Gonçalves, o vereador Chico Estrella (PTC) lembrou do plebiscito que negou a emancipação política dessa localidade. “José Gonçalves poderia ser hoje uma próspera cidade. Os lideres políticos daquela época não quiseram que esse lugar fosse hoje uma cidade independente”, lamentou.
O vereador cobrou a efetivação de políticas públicas que alcancem as demandas desse distrito, lamentando o retorno que a comunidade tem daquilo que ela oferece. “Infelizmente não tem o retorno necessário para que a população pudesse se desenvolver como ela merecia”, criticou.
Chico aproveitou a oportunidade para anunciar o Projeto Saúde no Campo, que está sendo desenvolvido por meio do seu mandato. A iniciativa começa no próximo domingo (15), no Distrito de São Sebastião. “Levaremos quatro médicos para que a população possa ser atendida dentro do projeto do nosso gabinete”, afirmou. Para o vereador, água e estradas são as principais demandas da Zona Rural. Nesse sentido, criticou a limitação de profundidade na abertura de poços artesianos. “Eles só vão até 80 metros e sabemos que nesse nível não acharemos água. Tudo isso por causa do carro-pipa, que é uma vergonha nacional, em troco de votos”, declarou.
Chico encerrou o pronunciamento falando sobre a crise do transporte público em Vitória da Conquista. Ele ainda defendeu a prefeita Sheila Lemos (UB) ao tratar da redução do preço da tarifa da passagem de ônibus. Essa foi uma medida que beneficiou toda a população e tem ajudado na recomposição do volume de passageiros”, pontuou.