O Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, está com inscrições abertas para um casamento coletivo gratuito, que será realizado no dia 8 de dezembro. Promovido pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), a iniciativa é uma opção para casais de Guanambi que desejam oficializar a união, mas não possuem recursos financeiros para uma cerimônia civil e religiosa. O projeto tem o apoio da UniFG e é supervisionado e coordenado pelas professoras do curso de Direito da Instituição, Cátia Guimarães e Claudia Viviane Lisboa Martins.
“O projeto está em sua 2ª edição e foi pensado para colaborar com as famílias ou casais em situação de vulnerabilidade social de Guanambi, que pretendem realizar o grande sonho de oficializarem a união sem custo algum. Trata-se de um projeto social importantíssimo porque estamos diante da regulamentação oficial de direitos e garantias, não somente da realização de uma cerimônia. Para os discentes de Direito e Psicologia o projeto é importante porque aproxima o aluno ao contexto social em que vive, além de humanizar para situações locais que precisam ser observadas e respeitadas”, ressaltou a professora Cátia.
Os casais interessados devem fazer a inscrição até o dia 14 de outubro, no Campus da UniFG, localizado na Rua Vasco da Gama, 317, centro de Guanambi, onde receberão informações sobre toda a documentação necessária para participar da cerimônia coletiva.
Serviço
O quê: Inscrições para casamento coletivo;
Data: Até 14 de outubro;
Onde: Campus da UniFG, localizado na Rua Vasco da Gama, 317, centro de Guanambi
Quanto: Gratuito.