Depois de ouvir o depoimento da filha da vítima, a polícia civil de Conquista foi a campo e desvendou um caso de latrocínio (roubo com resultado morte), envolvendo um idoso de 64 anos de idade. A vítima foi rendida e espancada por um casal e mais outro elemento, a fim de roubar o dinheiro do auxílio que o idoso havia acabado de sacar.
Para colocar o plano em prática, o trio de bandidos se valou da confiança da vítima e realizou o ataque na casa do idoso, na Rua Circular Oito, S/N, Bairro Zabelê. A filha do idoso foi informada por vizinhas da vítima que os autores foram indivíduos que conviviam com ele.
A vítima está intubada na UTI em estado grave na UPA de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. “Os investigadores da DRFR compareceram ao local dos fatos e após diversas diligências e entrevista de testemunhas, dentre elas vizinhos da vítima e familiares, chegaram a conclusão que 2 homens e uma mulher, que é namorada de um deles, foram os autores do latrocínio”, destacou a polícia, em nota.
“De acordo com as testemunhas e familiares que ouviram gritos, os autores invadiram a residência da vítima e a espancaram até a morte para subtrair o seu dinheiro do auxílio que havia acabado de sacar. A vítima ainda foi socorrida para a UPA de Vitória da Conquista, mas veio a falecer 6 dias após o fato”.
O Laudo Cadavérico revelou diversas lesões na cabeça e no corpo do idoso. A autoridade policial titular da DRFR/VCA representou pela prisão temporária dos autores. No dia 04/11/2024 uma equipe de investigadores compareceu nas casas dos autores e prendeu um casal envolvido no latrocínio. O celular da vítima foi recuperado na ação. Todos os envolvidos tem passagem por roubo e tráfico de drogas. O casal envolvido no crime foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça Criminal.