O cantor de arrocha Silfarley era um dos ocupantes de um Toyota SW4 branco, que atropelou e matou o pedestre Josafá Correia dos Santos, de 54 anos, no KM 808 da BR-116, na manhã desta quinta-feira (3). O acidente ocorreu próximo ao condomínio Haras Residence, em Vitória da Conquista.
Silfarley está na cidade para cumprir agenda de show e é uma das atrações do evento “10 Horas de Arrocha”, que acontece nesse fim de semana em Conquista.
No carro estava o cantor Silfarley Neres, de 32 anos, conhecido por sua trajetória na música e por algumas polêmicas.
Ainda não há confirmação se ele era o motorista ou apenas um passageiro no momento do acidente. Ele viajava para Vitória da Conquista, onde participaria do evento “10 Horas de Arrocha”, programado para o fim de semana.
Silfarley já esteve envolvido em controvérsias no passado. Em março do ano passado, ele foi preso em Barra do Choça após um show, devido a uma condenação por estelionato. No entanto, acabou sendo liberado no mesmo dia.
Segundo informações de Ludson Gusmão, produtor do evento, Silfarley está bem. Gusmão garante que o cantor não estava dirigindo o veículo no momento do acidente. O produtor ainda ressaltou que o artista segue com seus compromissos profissionais e que o ocorrido foi uma fatalidade.
Informações preliminares apontam que a vítima, um morador do bairro Lagoa das Flores, pode ter se jogado na frente do veículo, mas apenas os laudos oficiais poderão confirmar essa hipótese.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e investiga as circunstâncias do atropelamento. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, enquanto autoridades analisam o caso para determinar eventuais responsabilidades.