Desde a divulgação por blog e redes sociais do evento de pré-candidatura dos advogados Jonatas Nunes e Juliana à OAB de Vitória da Conquista em 26 de agosto, questionamentos foram levantados sobre a natureza e a forma do evento que deflagrou a campanha na cidade, tendo em vista ter o mesmo ocorrido em luxuosa mansão da cidade e regada a chopp, vinhos e outras bebidas distribuídas livre e gratuitamente.
Aquele evento contou com a presença de alguns procuradores municipais nomeados, cuja destituição dos cargos foi objeto de decisão recente do Tribunal de Justiça noticiada na imprensa, oriunda de processo promovido pelo MP com apoio da própria OAB.
O tema voltou a tona com a realização do evento denominado “Café com Elas” que, inicialmente não tinha ligação política, mas que foi afetado á mesma campanha de Jônata à OAB, onde foi servido já no salão de festas de outro condomínio de mansões, um café luxuoso e com toda pompa, com farta comida e bebida igualmente grátis.
O assunto voltou ao cenário social com o lançamento oficial da campanha, que ocorreu no suntuoso Mediterrâneo, uma das casas de eventos mais luxuosas e caras da cidade, com a presença de vários nomes importantes de fora do meio jurídico, como secretários municipais e outros funcionários do alto escalão, com a participação musical do renomado artista Xangai, que também ocupa o posto de secretário municipal de cultura na cidade.
Novamente o tema vem a público com a realização de outro evento da Chapa denominada Transforma OAB outra vez em condomínio de alto padrão, tendo como foco os jovens advogados. Isto tem levantado discussões se as campanhas da OAB, instituição das mais renomadas do país, tem se aproximado das campanhas normais e qual seria a visão dos advogados, principalmente os mais jovens, sobre isso. As campanhas da OAB prometem agitar o meio jurídico em todo o Estado da Bahia. | Redação: Sudoeste Digital | Imagens: Blog do Anderson e Instagram.