SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – Os perigos de animais soltos nas pistas têm sido o principal mote da campanha “Pista não é Pasto” lançada pelo comando da CIPRv/Brumado nas estradas estaduais que cortam o sudoeste baiano.
Para tanto, os policiais reúnem criadores, produtores rurais e demais membros de comunidades para conhecerem de perto o teor da iniciativa e, ao mesmo tempo, atuar como multiplicadores em suas comunidades.
A ação de prevenção de acidentes envolvendo animais na pista resulta na sinalização de semoventes com o uso de faixas refletivas. A mais recente aconteceu na última sexta-feira, 26, em frente ao MP Ranch, abrangendo as regiões de Capinal, Limeira e adjacências.
Durante a apresentação do projeto, moradores da região, criadores de animais puderam ouvir às orientações passadas sobre como prevenir acidentes causados por animais que ficam soltos às margens da rodovia.
Ao final foi apresentado uma faixa refletiva que colocado no animal pode reduzir os índices de acidentes, principalmente a noite onde a visibilidade diminui. O projeto será continuado em outros municípios sempre aos finais de semana, e no dia 2 de Março será em Anagé. | com informações da CIPRv/Brumado.